Anteontem eu encontrava-me no Facebook quando percebo que um amigo meu compartilhou uma imagem. Cliquei-a e uma indignação forma-se em meu rosto. Uma foto da propaganda do dia das mães de uma loja da Arezzo. Melhor, uma foto da propaganda absurda da Arezzo.
Felizmente, esse amigo meu compartilhava da mesma opinião_e indignação_ e colocou na legenda da foto "absurdo!", a mesma palavra que estampou-se em minha mente quando vi a foto.
Então, é isso? Um sentimento sendo vendido como mercadoria? Como se isso fosse o verdadeiro significado do dia das mães? Um presente nunca vai substituir um "mãe eu te amo". As mães não querem receber um presente, e sim a gratidão e o reconhecimento de seus filhos.
E o motivo principal de minha tamanha indignação, foi o essa propaganda nada quis dizer: "um presente vale mais que o seu amor e carinho".
Mônica Ana
Nós alunos do Espaço Cultural Pierre Verger utilizamos o meio artistico através da oficina educação digital para divulgar nossas idéias e valores do ser humano em geral. Neste trimestre iremos divulgar os valores sociais dos negros. Temas como sociedade,cultura e arte serão abordados