Quando entrei na exposição As
Aventuras de Pierre Verger logo vi fotos emolduradas do ilustre Pierre Verger. De uma Salvador dos anos 80. Após subimos uma escada ciríaco e imediatamente vimos mais fotos, só que da África, a antiga África cheia de culturas e mistérios.
Nas legendas dessas fotos, falava que foi fotografada por Verger nos 50 e também os países onde foi feita. República democrática do Congo, Benin, entre outros países que seus povos são ancestrais e têm mais ligação com os afro-brasileiros.
E nesta mesma sala tem janelas de frente por mar parecendo janelas de navios.
Na outra sala teve a contação de histórias e brincadeiras. Descendo a escada ciríaco tem uma sala com areia dando uma ideia do Saara e claro, fotos reforçando isso.
E a última sala com uma "Torre Eiffel", uma das salas principais da exposição que mostra um pouco da história e ações do ser errante chamado Pierre Verger.
Nós alunos do Espaço Cultural Pierre Verger utilizamos o meio artistico através da oficina educação digital para divulgar nossas idéias e valores do ser humano em geral. Neste trimestre iremos divulgar os valores sociais dos negros. Temas como sociedade,cultura e arte serão abordados
terça-feira, 31 de março de 2015
Começou minha experiência no Espaço cultural
Minha experiência começou quando eu era bem pequeno e eu sonhava em ser um jogador de futebol e após anos e anos eu fui melhorando e até hoje tô no caminho certo e tô tentando muito pra ter um máximo de esforço do mundo.
E a minha primeira aula foi de capoeira que eu fiquei 4 anos nessa experiência que eu gostei, a minha segunda aula foi a aula de esporte que passei 5 anos e meio de experiência nessa atividade que eu me inspirei muito e até hoje eu tô nessa atividade que eu gosto e vou continuar.
FIM ESSA FOI MINHA EXPERIÊNCIA EM TODOS OS ANOS DE UMA VIDA QUE TIVE MAIS EXPERIÊNCIA.
Márcio Vinicius...
Assinar:
Postagens (Atom)