Não importava qual barulho fosse, se ele fizesse ninguém iria perceber. Estavam ocupados demais em ver no seus aparelhos vídeos, notícias, comentários bestas e fotos alheias.
Ricardo já bastante irritado, resolveu ir em sua casa. Lá, ele ligou sua enorme televisão e viu, no jornal, algo que o deixou confuso, sem saber se chorava de tristeza ou se ria sem parar.
"Queridos telespectadores, lamento lhes informar, mas o lixo do ser humano, conseguiu chegar à toneladas, fazendo montanhas de lixo. E, nos países mais pobres, chegou à ficar do tamanho do Himalaia. E tudo por causa de aparelhos como o do que está me assistindo. As pessoas, quando apenas vêêm um probleminha, fica com preguiça de concertar, e logo compram outro aparelho. E assim vão juntando lixo e muito lixo. Por causa de atitudes assim, agora sofremos as consequências".
E o jornal terminou.
Ele ficou um pouco perturbado, mesmo assim dormiu rápido.
No dia seguinte, ele viu uma cena nunca passada pela sua cabeça: as pessoas brigando, não por comida, casa ou um copo d´agua, e sim por celulares. Isso mesmo que ouviram, celulares.
Algumas pessoas ainda tinham celulares. Ele não sabia como, ainda assim tinham celulares.
Revoltado com aquilo, subiu numa pequenina montanha de lixo ali formado, e começou a falar:
_Vocês estão loucos? _gritou com tanta força que seus pulmões quase saíram do corpo. Todos os outros se asustaram _Tanta miséria e brigando por uns míseros celulares? Temos é de lutar para salvar o planeta e nós mesmos!
Os outros o olharam como se ele fosse louco. Então ele começou a falar novamente:
_Temos de mudar esse quadro pelo qual passamos. _falou tentando convencer aquelas pessoas _Vamos fazer isso pelos outros bichos que nesse planeta reside. Vamos fazer isso por nós. Vamos fazer isso pelo nossos filhos.
Os outros refletiram um pouco e finalmente decidiram: iriam fazer o que ele disse. Salvar o planeta Terra.
Começaram a pegar o lixo e levar pra centros de reciclagem. Logo a mídia ficou sabendo e fizeram uma entrevista com Ricardo. Após, o mundo todo já estava fazendo isso.
Seria difícil fazer com que a Terra ficasse como estava antes. Contudo com trabalho e dedicação aquilo se resolveria. Afinal,todo esforço é pouco.
*Mônica Ana*